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    Corrida de Rua
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    Corrida de Aventura
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    Duathlon / Triathlon
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    Avaliação Física
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Duathlon / Triathlon

O triathlon é um dos esportes que mais proporciona benefícios para a saúde física e mental. Unindo três modalidades esportivas diferentes, ele oferece as principais vantagens de cada uma, mas com um reduzido risco de lesões. É uma atividade que promove o emagrecimento, fortalece os ossos e diversos grupos musculares ao mesmo tempo, previne e combate doenças relacionadas ao sedentarismo e que é conhecida por ser uma das formas mais eficientes de aperfeiçoar a capacidade aeróbica. Além disso, a mescla de modalidades impede que o exercício se torne monótono.

Corrida de rua

A corrida de rua, ou "pedestrianismo- como também é conhecida, é uma das modalidades do atletismo que mais vem crescendo e atraindo adeptos em todo o mundo. Atualmente, existem milhares de corredores, profissionais ou amadores,

que participam de competições dentro e fora de seu país, e que, em diferentes distâncias, como as provas de 10 km, 21,095 km (Meia Maratona) e 42,195 km (Maratona), buscam por superação, recordes ou simplesmente por uma melhor qualidade de vida.

Apesar de ser uma prática saudável e muito recomendada, participar de uma corrida de rua requer uma preparação especial.

Corrida de aventura

A corrida é o segundo esporte mais praticado no Brasil, e conquista cada vez mais adeptos. O treinamento deve ser feito de forma sistemática, juntamente com a musculação, para evitar lesões e melhorar a performance. São percebidos muitos benefícios com sua prática, tanto psicológicos como físicos, ampliando o convívio social e gerando melhora na qualidade de vida.

Avaliação Física

Você sabe se o seu posicionamento de braço durante a corrida lhe dá uma postura adequada? E a passada? Como ela é? Não está lhe causando alguma dor depois de correr? A resposta a essas e muitas outras perguntas são respondidas de forma mais precisa e cientificamente por meio de uma avaliação física. Não apenas medições e uma anamnese, mas um processo de investigação, observação e análise completo e desenvolvido com foco voltado a praticantes de corrida, sua mecânica corporal e decorrências em função da atividade.

A partir da ampliação do contato com os atletas, tomada de consciência dos desajustes freqüentes, além da necessidade de indicações de correções precisas, a assessoria esportiva Danivist Running formatou, ampliou e consolidou uma metodologia de avaliação física direcionada aos corredores. O trabalho se tornou um dos serviços da empresa, voltado a todos os praticantes da modalidade, pertencentes ao grupo de corrida próprio ou não.

A avaliação é melhor indicada para quem já tenha passado pelo estágio inicial na corrida. Dessa forma, é possível estabelecer de forma mais conclusiva o tamanho das passadas e tipo delas, a forma de contato dos pés com o solo, o balanço dos braços, a interferência do quadril em todas as fases da corrida. As causas de alguma dor, estratégias e ajustes de posicionamento durante a corrida e itens que podem melhorar a performance do atleta se tornam mais claros. Conforme o educador físico especialista em avaliação física responsável pelo serviço no grupo, Alexandre Imperador, 90% dos corredores têm algo a ser corrigido técnica ou muscularmente para melhorar na atividade.

 

Passos da avaliação física

-       Anamnese – questionamento de todos os dados que podem ter relação com a saúde e o desenvolvimento de atividades físicas pelo atleta.

-       Marcação de pontos anatômicos (reflexivos) que serão usados após para avaliação.

-       Fotos posturais.

-       Marcação de pontos específicos para a avaliação de movimento.

-       Corrida sobre esteira com filmagem no plano lateral e posterior.

-       Análise de todo o material com medições e conversão de filmagens em objeto gráfico.

-       Elaboração de considerações levando em conta curvaturas de coluna, posicionamento de quadril, posição de membros inferiores de forma estática e dinâmica, posição de tronco e de centro de gravidade.

-       Apresentação de resultados e de estratégias técnicas para uma melhor corrida.

* São necessários dois encontros. O primeiro de cerca de 1h, para coleta de dados, e o segundo de aproximadamente 40 minutos para explanação de resultados. 

Ciclismo

Em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico eanaeróbico, dependendo do tipo de treinamento aplicado. Desenvolve o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo ainda indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de forçamuscular de pernas, em treinamentos.

 

Quer melhorar o seu desempenho ou aprender a pedalar corretamente?
A Assessoria de Ciclismo da Danivist pode lhe ajudar!
Iniciando com uma avaliação completa, fornecemos dicas e recomendações para você desenvolver e aprimorar a sua performance no ciclismo. Esse acompanhamento é feito do início ao fim!
Quer saber mais?
Entre em contato: contato@danivistrunning.com.br